quinta-feira, 15 de março de 2012

como limpar pincéis de maquiagem

Limpe seus pincéis a cada 15 dias ou 1 vez por semana, lembrando que para isso você precisa seguir alguns passos, afinal os pincéis são suas "ferramentas" e para elas durarem mais siga as seguintes dicas:
Você usará:
Shampoo ou sabonete liquido neutro
Condicionador ou creme ( se quiser )
Papel toalha ou secador.

Passo a Passo:
Molhe seus pincéis com água corrente ou morna, pingue na mão algumas gotas de sabonete liquido ou shampoo neutro, e massageie até sair todo o produto que está no pincéu, em seguida enchague e lave mais uma vez, se quiser misture algumas gotas de condicionador ou creme e massageie, enchague novamente, e para secar, você pode usar tanto o papel toalha o secador ou deixe secar naturalmente.

* com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
* papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
* natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
Dicas:
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

By: Leticia Bortoleto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário