quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como cuidar da sua pele


Seja você novinha ou mais velha, mais montada ou mais alternativa, sabemos que todos os tipos de mulheres e garotas se preocupam de verdade  com ter uma pele de bumbum de neném, não é verdade? O fato é que a pele é um dos primeiros sinais de que você está linda e, principalmente, saudável, então resolvemos dar umas diquinhas básicas pra vocês continuarem belas nesse vai e bem de comidinhas e nesse tira e bota de make up no fim de ano. Olha só:
Beba muita água durante todo o dia! Médicos e nutricionistas recomendam ao menos 8 copos de água por dia, pois mantém você gata hidratando sua pele e ajudando a eliminar toxinas do corpo;
Evite se estressar por besteira. Lembra daquela frase que estresse causa ruga? Bom, é bem por aí!
Pratique exercício pra manter os músculos (o restante do seu corpo e a mente também!) saudáveis. Quem pratica exercício físico retarda envelhecimento e ganha mais energia :)
Dormir faz muuuito bem, sabia? Faça um esforço para dormir ao menos de 6 a 7 horas por noite. Um corpo descansado evita olheiras e rugas. Ah, e mau humor também!
Lave e limpe sua pele ao menos 2 vezes por dia para remover sujeirinhas acumuladas e o óleo natural dela, pois isto vai impedir que a poluição bloqueie seus poros e cause qualquer tipo de inflamação como aquelas espinhas indesejadas que temos em QUALQUER idade e/ou fase da  vida. Lembre-se de usar um sabonete adequado, mas sabe o que também funciona? Shampoo de bebê e água termal! #FicaDica
Conheça seu tipo de pele e abuse de produtos adequados à mesma. Lembre-se que utilizar maquiagem ou cremes que não são para seu tipo de pele podem fazer efeito contrário ao esperado. Já super aconteceu comigo de usar uma base com efeito molhado durante 1 mês e minha pele de mista passou para extremamente oleosa, então fique esperta!
Hidrate e proteja sua pele. Use filtro solar SEMPRE! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário